Devo convidar para meu casamento todo mundo do escritório?

Tudo para que você possa contornar situações embaraçosas sem ficar com as finanças no vermelho.

Data de publicação: 21 / 11

Dúvida: Trabalho em uma empresa grande e tenho ótimos relacionamentos. No entanto não posso convidar todo mundo. Como fazer?

Solução: Uma boa solução é colocar no mural do escritório o convite religioso ou enviar um email a todos os colegas convidando só para a cerimônia. Já os mais próximos, você convoca pessoalmente para a festa. Alguns nem tomarão conhecimento, outros acharão normal não participar de tudo porque não são tão próximos a você, e uma minoria pode ficar melindrada. Impossível agradar a todos. Se alguém reclamar, explique que a festa será bem íntima. Outra forma de ser gentil e não deixar a data passar em branco é distribuir, alguns dias antes, bem casados ou minibolos com um cartão dizendo: “Meu casamento será uma confraternização familiar e poucos amigos participarão. Não poderei tê-lo perto de mim, mas trago um pouco de festa para você”.

Dúvida: Meus sogros convidaram a mais do que o devido e não aceitam cortar ninguém. O que fazer?

Solução: Como agora, teoricamente, eles já se excederam, vale sugerir que banquem a despesa do número extra de pessoas. Se a questão for delicada demais e a lista nem cresceu tanto, troque seu bolo de sete andares por outro de três ou elimine alguma outra despesa que não seja fundamental. Tudo para tentar ajudar o orçamento. Faça a sua escolha, avaliando o que causará menos stress familiar.

*Fonte: Joyce Moysés e Michelle Aisenberg para Claudia Noivas


Voltar


Conheça o Paraíso