Todos os olhares são para o vestido de noiva

Os olhares voltam-se todo para ele quando a noiva entra na igreja...

Data de publicação: 06 / 06

Os olhares voltam-se todo para ele quando a noiva entra na igreja. Sim, estamos falando do vestido da noiva! Modelos como tomara-que-caia é muito solicitado, mas o topo da lista é composto mesmo por modelos com bolero, cavas americanas e alças, segundo Alessandra Rebek, consultora de moda da Sublíssima.

Porém, alguns cortes são ideais para as magras e outros para noivas plus size. O ideal é experimentar diversos modelos e ver qual será mais confortável e que valorize o biotipo da noiva.

Quando o assunto é o tecido, devemos levar em consideração a hora do dia. Casamentos diurnos pedem tecidos leves como seda pura, crepe de seda, organza e musselines. Já para noite, tecidos mais encorpados como cetins, zibelines e tafetás.

Um componente importante, que depende do modelo do vestido é o véu. Quando o vestido tem cauda removível, é aconselhável o véu curto, já os de cauda fixa indica-se o véu longo. Vestidos cleans e com renda, o ideal é a mantilha.

Para as noivas que querem saber das tendências 2012/2013, Alessandra Rebek dá dicas. “Tecidos leves, sedas puras, e principalmente rendas importadas estarão em alta. Flores de tecidos, tules franceses, camadas e drapedados também dão um toque sofisticado. Branco e off white ainda predominam”, relata.


Voltar


Conheça o Paraíso