Pai pagando a festa? Como fazer com os convidados dele?

Tudo para que você possa contornar situações embaraçosas sem ficar com as finanças no vermelho.

Data de publicação: 19 / 11

Durante as próximas duas semanas, vamos dar algumas dicas* de etiqueta financeira, reunindo dúvidas comuns envolvendo convidados e dinheiro, tudo para que você possa contornar situações embaraçosas sem ficar com as finanças no vermelho.

*Fonte: Joyce Moysés e Michelle Aisenberg para Claudia Noivas

 

Dúvida: Meus pais estão pagando parte da festa. Como explicar que não podem convidar os amigos deles em detrimento dos nossos?

Solução: Ao contrário de antigamente, os casamentos atuais são muito mais para os noivos do que para as famílias Muitos pais já estão abertos a isso. Mas, caso os seus precisem de um empurrãozinho para entender, quanto antes vocês conversarem, será melhor, assim eles não sofrerão com frustrações de última hora, como ter que retirar nomes da lista. Com jeito e carinho, demonstre as limitações da lista de convidados e negocie alguns critérios, como um número máximo de pessoas que poderão convidar.

 Dúvida: Decidimos casar em um resort, numa praia paradisíaca. Significa que os nossos convidados vão precisar se hospedar lá. Pega mal essa exigência?

Solução: Você não precisa colocar essa informação no convite, mas deve criar um site ou contratar o serviço de RSVP de alguma assessoria para que os convidados possam se informar sobre a hospedagem (que deve ser mais barata por se tratar de casamento) e tirar possíveis dúvidas. Só não se ofenda se alguém não comparecer, e aceite a recusa com naturalidade, sem indagar o motivo.


Voltar


Conheça o Paraíso