O que vc precisa saber na hora de contratar os músicos para sua festa

A cerimonialista Daniele Maio da Struture Produções oferece dicas na hora de contratar Dj’s, bandas, corais e quais as vantagens e momentos de cada um no casamento

Data de publicação: 02 / 02

- Quais são as opções mais usuais para fazer a música de um casamento?

 Daniele Maio: Para a cerimônia religiosa utilizamos quase sempre música ao vivo instrumental, sugere outra emoção ao momento.  Também podemos utilizar música mecânica.

- O que é mais correto: coral ou grupo musical na cerimônia?

Daniele Maio:  Não há o que á mais correto.  Há o que o cliente pode pagar e aquilo que eles sonharam para o grande dia.   Para entrada da noiva, sem sombra de dúvida, um dueto de trompetistas fazendo a fanfarra, o anúncio da noiva, é emocionante!  Quase sempre as noivas preferem também os violinos, que é sem dúvida, dentre os instrumentos, o mais pedido. 

E na recepção? 

Daniele Maio: Na recepção, além do orçamento, é fundamental que os noivos verifiquem o perfil dos convidados para fazerem essa escolha de forma mais acertada.  A música é o coração da festa.  Não adianta a decoração estar linda, o serviço de buffet impecável e a festa ser “morna”!  Mesmo quando temos banda, o DJ é fundamental.  A festa precisa ter um repertório eclético para atender a todos os gostos.

- Em uma festa o casal pode optar por usar o DJ e a banda. Qual é a ordem que eles devem vir? Primeiro a banda ou o DJ? Isso fica a critério dos noivos? 

Daniele Maio: Essa decisão fica a critério dos noivos.  Mas como organizadores, de acordo com o cronograma do cerimonial, iremos sugerir a ordem das apresentações levando-se em conta uma série de fatores: perfil dos convidados, estilo e repertório escolhido, se teremos ou não jantar a ser servido, tempo do cerimonial (mais ou menos formal), de modo a não quebrar o ritmo da festa.  Quase sempre, a ordem do cronograma fica a cargo do Struture Produções.

- Como fazer para ter um casamento alegre e animado? Quais são as músicas infalíveis para agitar os convidados? 

Daniele Maio: Aqui novamente entra a perspicácia do organizador do evento.  Desenvolver uma relação interpessoal com os noivos e conhecer o perfil dos convidados é fundamental para se compor não só as atrações musicais como o play list do evento.  No Rio de Janeiro, sem sombra de dúvidas, não pode faltar funk e samba! Ambos os ritmos deixam as festas animadas em todos os níveis sociais.


Voltar


Conheça o Paraíso