Fotos: uma eterna recordação

Desde os anos 90, as fotos de casamento passam por mudanças, fugindo das fotos posadas para clicarem a espontaneidade dos noivos...

Data de publicação: 01 / 07

Desde os anos 90, as fotos de casamento passam por mudanças, fugindo das fotos posadas para clicarem a espontaneidade dos noivos e convidados. Para Fabrício Cruz, diretor da Digital Studio, fotografar um casamento é “ter o sentimento de registrar um momento único que deverá ser lembrado para sempre com a mesma emoção do dia tão sonhado”.

Para estes profissionais, fotografar um casamento exige muitas horas antes de trabalho, pois existem detalhes que só podem ser registrados antes de qualquer cerimônia, como por exemplo, o Making Of ou o Trash the Dress.

O Trash the Dress surgiu em Las Vegas em 2001, onde as noivas faziam fotos em lugares inusitados para produção de fotos diferentes e muito mais artísticas. Aqui no Brasil, muitos casais fazem este ensaio antes do casamento ou até mesmo para se presentear pelos anos de casamento. Porém, como o custo com aluguel de trajes, maquiagem e do próprio ensaio, pode pesar mais no orçamento, a moda não veio com tanta intensidade para cá. Com o jeitinho brasileiro, muitos casais optam pelas fotos mais simples, em um parque, praia, campo ou até mesmo urbano com roupas mais casuais.

Outro detalhe que pode ou não envolver foto e vídeo são os pedidos de casamento que estão virando um evento. Muitos casais inspiram-se em casos virais que envolvem amigos e as famílias no pedido de casamento. “Nas entrevistas que fazemos com os casais realmente temos visto pedidos de casamento bem diferentes”, diz Cruz.

Depois de tantas emoções, chega a hora de criar o álbum que guardará cenas emocionantes. “Os álbuns são criados pelos nossos próprios designers, inclusive com a participação do casal, tornando exclusivo e dá ao casal a sensação gostosa de ter participado da criação do seu próprio álbum”, finaliza Fabrício.


Voltar


Conheça o Paraíso