Copa do Mundo X Casamento. O que há em comum entre os dois eventos?

Sabe qual é a relação entre o seu casamento e a Copa do Mundo de 2014? Aposto que você ainda não havia pensado nesta ligação. Não conseguiu ligar os pontos, certo? Passagens mais caras, hotéis cheios e preços superfaturados: isso te diz alguma coisa! Em época onde a bola rola em terras brasileiras, planejar com antecedência algumas decisões do seu evento se torna tarefa fundamental.

Data de publicação: 18 / 12

Se você já tem data marcada e alguns de seus convidados estão em outros estados, não custa dar uma ligadinha para registrar a sua intenção em chamá-los para o evento. Dessa forma, as pessoas poderão programar a chegada e até mesmo pesquisar preços das passagens e garantir aquela “promoção” de ida e volta para curtir a sua festa. Ah! Também é importante estar de olho no trânsito. Se o seu casório for no dia de um dos jogos e a sua cidade sediar este evento, busque rotas alternativas para que você e seus convidados cheguem com conforto ao destino - E sem susto!

E a lua de mel? Se vocês desejam voar rumo a um dos estados que irão sediar jogos da Copa do Mundo 2014 é bom garantir a estadia! Mas se a intenção do casal é aproveitar o que tem de melhor no destino escolhido e longe dos holofotes promovidos pelos jogos, a dica é optar por uma das cidades que não receberão os jogos.

“Nós decidimos ir para Bonito. Sabemos que o turismo estará em alta no próximo ano, mas Mato Grosso do Sul não é o foco dos turistas. Gostaríamos de ir para o Rio de Janeiro, mas tivemos dificuldades em encontrar um local para ficar e tudo estava muito caro. Além disso, julho, que é a data do nosso casamento, não é considerado ‘alta temporada’, já que as temperaturas estão mais baixas. Já fechamos o pacote e  vamos aproveitar de qualquer jeito”, revelou a bancária paulista Larissa Goes, de 24 anos.

Durante o período de Copa do Mundo 2014 também será possível se deparar com preços mais altos que o normal. O valor das refeições, dos passeios e, principalmente, das diárias sofrerão ajustes em função da lei da oferta e procura. Por isso, nada de deixar para última hora! Pechinche enquanto há tempo e planeje antes que seja tarde demais.


Voltar


Conheça o Paraíso