Como carregar as Alianças?

O momento das alianças na cerimônia é a parte mais importante depois da entrada triunfal da Noiva. É nessa hora que a união entre duas pessoas se concretizam e se tornam um só.

Data de publicação: 02 / 08

A palavra aliança remete uma relação de proximidade, de união. Tem seu formato circular, que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio e nem fim.

A aliança de noivado é sempre usada no dedo anular direito e, segundo os tempos antigos, as pessoas acreditavam que esse dedo tinha uma veia ou nervo que tem ligação direta ao coração. Após o cerimônia concretizada, os noivos passarão a usar o anel na mão esquerda, onde em tempos antigos, as pessoas acreditavam na teoria de que a mão esquerda representa a submissão em relação ao cônjuge ou também porque está mais próximo do coração.

A cada ano que passa, as cerimônias vão ficando cada vez mais dinâmicas, perdendo um pouco do seu estilo tradicional. Casais que acabam personalizando sua festa de acordo com seu estilo.

Confira aqui algumas formas diferentes de conduzir as alianças ao altar.

1 – Cãozinho de estimação

Para o casal que tem um cachorro de estimação treinado em casa, poderá ensaiar com ele a hora das alianças. Bastante incomum, mas um momento admirado e aprovado por todos os convidados.

2 - Bíblia sagrada

Para aqueles que são devotos e preferem benção em dobro. Uma ótima sugestão é a Bíblia Sagrada.

3 - Uma boneca

Ainda existe um estilo um tanto tradicional onde as Daminhas carregam as alianças e nada melhor do que trocar as almofadinhas por uma boneca de pano. Fará um sucesso entre os convidados.

4 - Objeto de Profissão.

Outra idéia é atrelar um objeto de Profissão que seja marcante e evidencie na cerimônia. Já fez sucesso em alguns casamentos. 

São muitas ideias para arrasar nesse momento tão especial. Aproveite essas dicas e arrume sua cerimônia no melhor estilo.


Voltar


Conheça o Paraíso
Struture