A hora do buquê! Descubra o significado dessa tradicional brincadeira.

A hora de jogar o buquê da noiva é clássica, onde diz à lenda que quem o pegar, é a próxima a casar. Ninguém sabe explicar o porquê, mas as solteironas adoram.

Data de publicação: 07 / 06

Segundo a tradição, o buquê é um símbolo fundamental para o casamento que acompanha a noiva desde o início da cerimônia até a festa do casamento.

Existem muitas teorias que contam sobre este momento tão tradicional realizado nos casamentos. Alguns acreditam que foi na Itália que se iniciou essa tradição, outros dizem que foi na Grécia, mas ambos seguem uma teoria onde em Roma os buquês eram feitos das flores, temperos e ervas cheirosas que a noiva recebia pelo caminha da casa para a igreja. Segundo eles, tinha um significado de fidelidade e fertilidade. Já na Grécia, eram formados por alho e ervas, com a intenção de espantar o mau-olhado e garantir prosperidade.

Mas a tradição diz que o buquê é um símbolo de gratidão, onde a noiva agradece aos presentes pela cerimônia e oferece um objeto seu com o intuito que ele trará felicidade a quem conseguir pegar o buquê.

Muitos casamentos hoje já quebraram essa tradição, substituindo o buquê de flores por bonecos de Santo Antônio, de Sapos, de Cupido, para que seus convidados possam se 'beneficiar' deste momento e mais pessoas possam sair dali com o sentimento de que será a próxima a casar.

Na verdade, não importa a brincadeira que você vai escolher no seu casamento, o importante é se divertir e compartilhar com seus amigos e familiares esse momento tão especial. Afinal, vocês serão Felizes para Sempre!


Voltar


Conheça o Paraíso